QUAIS AS PERSPECTIVAS DO COMÉRCIO VAREJISTA PARA 2023?

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) discutiram  no último dia 19 as perspectivas do comércio varejista para 2023, em evento que contou com a participação de mais de 100 lideranças de CDLs do Estado. Na ocasião, a economista Rita Mundim, convidada do evento, destacou um cenário com futuro favorável ao setor de comércio e serviços, com retomada do poder de compra das famílias, controle da inflação, impulsionamento do consumo pós demanda reprimida e valorização do comércio local.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema também marcou presença no encontro, que contou ainda com a participação do candidato à presidência da República, Felipe D’Ávila, do candidato ao senado, Marcelo Aro e do candidato a deputado estadual, Lucas Pitta. Eles participaram de um bate-papo com os presidentes da Federação e da CDL/BH, a respeito de suas propostas de governo.

Segundo o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, eventos como esse fortalecem o movimento varejista e também injetam ânimo nos empresários. “Tenho certeza de que todos sairão daqui hoje diferentes da forma como chegaram, com mais otimismo e boas perspectivas para seguirem firmes tocando seus negócios”, ressaltou.

“Aos poucos o cenário econômico do próximo ano começa a ser desenhado. A queda da inflação, a geração de empregos formais e a retomada do consumo nos trazem boas expectativas para 2023. Esperamos que o setor de comércio e serviços atinja o patamar pré-pandemia ou, quem sabe, até supere”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Por sua vez, o governador Romeu Zema lembrou que no segundo trimestre deste ano a economia mineira cresceu cinco vezes mais que a nacional. “Estamos no rumo certo”, destacou.

FONTE: FCDL-MG

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *